Pesquise no blog

domingo, 11 de setembro de 2011

Evitando desconfortos

E são vários, não são? Os campeões de reclamação: convidado que leva criança sem avisar, conhecido que se convida, convidado que se levanta para se servir, que pensa que as lembrancinhas são, pelo menos, duas por pessoa, que pede bolo pra levar embora (acreditem, tem gente que ainda faz isso!!). Como evitar?

Vamos lá
* Primeiro, não faça na festa dos outros o que você não gostaria que fizessem na sua, certo?

*Nunca, nunca corte o bolo na mesa da decoração. Leve-o para a cozinha. Se tiver bolo falso, melhor. Evita que as pessoas se sirvam direto com o garçom.

*Se não puder convidar alguém que acha que se importará em não ser convidado, explique o motivo à pessoa, peça desculpas. Melhor do que não falar nada.

*Se alguém se convidar, faça o mesmo, explique o porquê de não poder convidá-lo. (Festa pequena, para parentes, só para não passar em branco). É chato, mas passa.

*Sempre faça lembrancinhas a mais. A criança que foi sem ser convidada não tem culpa por ter sido levada por um adulto. E não leve crianças que não foram convidadas, a menos que você seja muito íntima da dona da festa é de bom tom ligar avisando e explicando o motivo para levá-las. Caso contrário, devolva pra mãe!

*Lembrancinhas, todas com nome. Isso evita que algumas criem pernas. Coloque nome em tudo o que for dar.

*Nunca presenteie com algo que você não gostaria que seu filho ganhasse. Os convidados se lembrarão disso na hora de presentear.


Um comentário:

  1. Alguns dos "breguets" que você viu no meu blog são os selostrocados na blogosfera. Tem um lá pra você.

    ResponderExcluir