Pesquise no blog

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Fotografia e Filmagem

Ano passado fizemos uma festa faraônica pra comemorar os 7 anos da minha sobrinha Sophia. Dava pra chorar ao entrar no salão. Balão até na comida. Eu, como decoradora, tinha a obrigação de caprichar. Mas, cadê fotografia disso? Não sei. Deixamos a fotografia por último. No final quem tinha câmera fotografou. Mas gente, evento precisa de profissional. De nada adianta se apegar a detalhes que poderiam passar em branco e deixar outros importantíssimos de lado. Juro por Deus que queria voltar no tempo. Tem como? Então mothers, contratem um profissional. Nem é necessário ter filmagem se a grana estiver muito curta. Mas fotografia não tem como. Não vem com aquele papo de que o tio fotografa bem, o pai do vizinho tem uma máquina mega power, a minha irmãzinha vai tirar as fotos e a gente junta tudo e guarda. Para!! Depois você se arrepende horrores. E fotografar, por mais que seja bacana, cansa. Vai ter momentos da festa que aquela pessoa que você jurava por Deus iria fotografar tudo, estará dançando, bebendo, sentado, no banheiro, lá fora... Aquela máquina que era mega power deixa as imagens escuras porque ninguém sabe regular, enfim, quando você precisa registrar um momento importante, tudo fica a Deus dará. O profissional deixa todo mundo tranquilo, tem uma visão que poucos têm, sem falar na qualidade da imagem que deixa até os feios, bonitos. A comodidade não tem preço. Eu indico e confio no trabalho da Luk's Cine Foto. Acessem. http://www.lukscinefoto.com.br/ #ficaadica.


domingo, 10 de junho de 2012

A arte de servir bem (Especial garçons)

Decoração linda, megaprodução e tals, 200 convidados, festão! Mas... garçons não compatíveis com o tamanho do evento, aí a festa já era. Quem aqui nunca foi em uma festa e foi mal servido? Eu já. E traumatiza tanto... Sabe quando a gente chega na festa e não senta no canto porque lá o garçom não serve? E não serve mesmo, sabe por quê? Porque ele não chega lá e não dá pra fazer milagre. Até ele chegar no canto, alguém já o parou pelo caminho e pegou o que tinha pra servir. E gente pedindo, agarrando o garçom. Pelo amor de Deus!!! Festa com cara de Quermessão nãoooo! Então, não economize nos garçons, conheça o serviço deles, pegue referência e pague o que vale. Garçons bons cobram em média de R$ 80,00 a R$ 100,00 a noite. Não adianta fazer tudo bonito e achar que 2 garçons vão dar conta, ok? Então se é pra caprichar, tem que pensar em tudo.


Exemplo:
100 pessoas - 5 garçons,
150 pessoas - 8 garçons
200 pessoas - 10 garçons
250 pessoas - 13 garçons
300 pessoas - 15 garçons

Detalhe, estou calculando que na sua festa, você vá servir de bebida, cerveja, água e refrigerante, além dos salgadinhos. Se for jantar, calcule só para as bebidas.

Vou dar exemplos de distribuição da equipe, para entenderem:

100 convidados ( 5 garçons)
2 por conta dos salgados,
1 por conta do refrigerante ( e na volta, ele já recolhe taças deixadas nas mesas) e
2 para servir a cerveja

150 pessoas ( 8 garçons )
3 por conta dos salgados,
2 por conta do refrigerante ( e na volta, ele já recolhe taças deixadas nas mesas) e
3 para servir a cerveja

200 pessoas ( 10 garçons )
3 por conta dos salgados,
3 por conta do refrigerante ( e na volta, ele já recolhe taças deixadas nas mesas) e
4 para servir a cerveja

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Cocoricó do Gabriel

Festão em grande estilo para comemorar o primeiro aninho do Gabriel no ultimo dia 14/01. E pra quem ainda duvida que Cocoricó é lindooooo, vamos tirar a prova dos nove? O bom gosto e capricho da mãe e o carinho da vovó me encantaram. Parabéns Fernanda!!  Sua festa ficou um luxo. (Salão Paroquial de Cruz das Posses, Sertãozinho, SP, Brasil)