Pesquise no blog

sábado, 24 de dezembro de 2011

Ideias de lembrancinhas pra fazer em casa

Como o assunto tem sido capricho, resolvi pesquisar algumas coisinhas fofas que dão para ser feitas em  casa. Dá um trabalhinho, mas é gostoso, isso eu poso garantir. A hora que o bebê tirar aquele cochilo ou estiver no colinho do papai dá tempo de fazer. Ideias para as mamães caprichosas se inspirarem. Mas tem que levar jeito heim! Vale pedir pra amiga cortar pra não ficar tortinho ta? Beijo meninas, quando eu achar mais fofuras por aí, eu posto.

 Pode ser como convite, quase todos os temas de menina





Essa ideia da pra usar outro tipo de potinho, não necessariamente estes. 



Pode ser de convite. É só procurar um molde de palhaço na net, 
recortar os moldes e sobrepor as peças.


Feltro no saquinho de cetim. 

 Achei tão fofinho.

 Esse pode ser centro de mesa, fica uma graça. Em EVA

 Está na moda usar essas caixinhas de ovo.




Quantidades do que é servido.

Bom meninas, a gente sempre fica em dúvida sobre a quantidade certa de salgados. 
Segundo as pesquisas no google, calcule a seguinte porção individual: para adultos são em media 6 salgados, 3 doces e 5 copos de refrigerantes/água/suco; já as crianças consomem em média 5 salgados (mentira porque minha sobrinha consome 2 na marra, só quer saber de brincar), 2 doces e 4 copos de refrigerantes/água/suco. Ta! Mas... Pra mim não funciona, acreditam? Eu sempre fico desconfiada e calculo logo 10 salgados por adulto porque deixo os pratos de salgado na mesa dos convidados.  Melhor sobrar do que faltar. Congela o que sobrar e vai fritando durante a semana. Néam?? Mesmo porque o melhor mesmo de uma festa de salgadinhos, são os salgadinhos. Alguém discorda? Entram os frios, saem os frios, entra o cachorro quente e volta frio e a gente lá, sentada, esperando o salgadinho. Uma opção para economizar seria fazer como alguns buffets que deixam os garçons servirem os salgados mais sofisticados como o espetinho ao creme, mini tortas, entre outros. Então caprichem na variedade e qualidade, tem que conhecer o salgado que vai oferecer na festa. Não vai contratando só porque outra pessoa disse que é bom. Tem que experimentar antes de contratar.  E não se esqueçam, salgado frito "na hora", sempre. Pelo amor de Deus! E não se fala mais nisso.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Capricho que decora festa!

É o capricho que deixa a festa charmosa, independente do tamanho da decoração. Decorei festas de todos os tipos, de mamães que queriam economizar, das que estavam "mãos abertas", mas as mais bonitas, independente da quantidade de balões, do tamanho da mesa, se a festa era tradicional ou clean, foram as que as mamães fizeram algo pra dar um toque especial. Sabe aquela sensação gostosa do "fui eu que fiz?" Todo mundo elogia, é gostoso, você se sente orgulhosa, fica resgistrado... Delícia organizar tudo. Olha que charme os vasinhos de chocolate gente! Amei. Não me canso de dizer: Bom gosto é tudo nessa vida!

Então mamães, mãos a obra?  #ficaadica

Bolo no palito: Um charme


Vaso de chocolate: Parte I


Parte II


Parte III

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Ursinho Pooh

Bom gosto é tudo nessa vida. Mamãe Aline caprichou pro filhote Breno.
Festa realizada no Clube Recreativo da cidade de Pontal, SP.
Bumbum pra Lua agradece a escolha de nossa empresa parar participar de um momento tão especial.
Parabéns aos pais.







sábado, 3 de dezembro de 2011

Coisas de menina.

Porque o mundo cor de rosa é mais romântico! Alguém duvida?

7 anos da minha sobrinha Sophia

Festa da Sophia

Festa da Sophia

Olha ela aí, minha linda! Titia te ama.

Detalhes mesa Lilica

Detalhes mesa Lilica

Detalhes mesa Lilica

É tão fofo ser menina !!

sábado, 5 de novembro de 2011

Cocoricó Forever!

Por que Cocoricó?
Ahhh, porque a gente amaaa!!
Voltei a ser criança assistindo Cocoricó com meus sobrinhos. 
É atemporal! É nacional... É nosso.

Ta na hora do Cocoricó, ta na hora da Turma do Júlio. O Júlio na gaita e a bicharada no vocal...
















segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Madagascar

Um tema diferente pra quem não abre mão do tradicional.










Festa Tradicional ou Provençal ?

Deparei-me com o seguinte comentário: "Mas não quero fazer a festa com toalha e painel porque não usa mais." Sabe o que eu penso? Penso que seguir tendências é natural, sim, mas o tradicional nunca vai deixar de agradar. Nesse quesito não existe "está usando". Lembrando que a festa clean se despe do painel e dos personagens mas, no lugar, requer muito investimento com personalizados e aluguel de móveis, poucas peças dão um ar "pobre", de que está faltando alguma coisa na mesa. O toque especial vem do bom gosto e da disposição que a mãe terá para caprichar nos detalhes que, na maioria das vezes, são caros. Pergunte a uma criança de 3 a 6 anos qual festa ela quer... A resposta vai ser, sim mãe, a festa com painel e personagens. Festa de um aninho, batizados e festas teen estão seguindo essa tendência, mas pra ser glamourosa é preciso um investimento bem maior. É linda, ééé! Mas não é só a mesa que faz a festa dos sonhos.
 Fotos para encher os olhos e inspirar.



Foto 3 Happy Fest. Tema: Doll house party

Bumbum pra Lua

Bumbum Pra Lua

sábado, 15 de outubro de 2011

Patati e Patata

Já sabem, né? Criança gostou, pediu, mamãe fez, virou febre. #ehissoaih




Primeiro aninho do Leonardo, futuro "aimeuDeus!!" de tão lindo. Aqui, ele e a mamãe Giselle toda sorrisos. Parabéns Gi, você merece algo tão especial, esse presente de Deus.


domingo, 11 de setembro de 2011

Evitando desconfortos

E são vários, não são? Os campeões de reclamação: convidado que leva criança sem avisar, conhecido que se convida, convidado que se levanta para se servir, que pensa que as lembrancinhas são, pelo menos, duas por pessoa, que pede bolo pra levar embora (acreditem, tem gente que ainda faz isso!!). Como evitar?

Vamos lá
* Primeiro, não faça na festa dos outros o que você não gostaria que fizessem na sua, certo?

*Nunca, nunca corte o bolo na mesa da decoração. Leve-o para a cozinha. Se tiver bolo falso, melhor. Evita que as pessoas se sirvam direto com o garçom.

*Se não puder convidar alguém que acha que se importará em não ser convidado, explique o motivo à pessoa, peça desculpas. Melhor do que não falar nada.

*Se alguém se convidar, faça o mesmo, explique o porquê de não poder convidá-lo. (Festa pequena, para parentes, só para não passar em branco). É chato, mas passa.

*Sempre faça lembrancinhas a mais. A criança que foi sem ser convidada não tem culpa por ter sido levada por um adulto. E não leve crianças que não foram convidadas, a menos que você seja muito íntima da dona da festa é de bom tom ligar avisando e explicando o motivo para levá-las. Caso contrário, devolva pra mãe!

*Lembrancinhas, todas com nome. Isso evita que algumas criem pernas. Coloque nome em tudo o que for dar.

*Nunca presenteie com algo que você não gostaria que seu filho ganhasse. Os convidados se lembrarão disso na hora de presentear.


sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O que servir?

Bom meninas, outra dúvida que percebo nas mamães ávidas (ô palavrinha!!) por uma festa perfeita é sobre o que servir. Penso que deve ser feito o que cabe no orçamento, o que a criança gosta e o que a gente gosta. Festa é festa. E a festa perfeita é aquela que é planejada com carinho e pra isso é preciso disposição. Deve-se levar em consideração seus convidados, se tem muita criança (acredite, tem festa infantil que tem pouca criança), muito adolescente... O mais importante é, sem dúvida, servir o que as crianças gostam de comer, seja qual for sua opção entre jantar ou salgadinho. Existe a famosa família "boa de garfo", ou seja, se sua festa for só família, o que geralmente ajuda e muito na hora de investir porque restringe o número de convidados, que tal um churrasco? Simm, todo mundo adora um bom churrasco, as crianças adoram espetinhos, as mamães que fazem regime (que mulher não faz? Mesmo que nunca termine, a gente faz, né?), ficam nas folhas verdes, os homens ficam satisfeitos porque parecem que nasceram pra comer carne e quem gosta de "comida", tem o velho companheiro Feijão Gordo. É uma opção que agrada. Contratar uma boa cozinheira também é uma boa opção e mesmo que seja um cardápio simples, não tem como errar. O salgadinho é o mais tradicional e agrada todo mundo. Salgado já frito no início da festa?? nem no sonho, esfria é lógico. Contrate alguém pra fritar na hora, seja a festa em casa, no salão, na área de lazer... Não tem quem não fale mal disso, desculpem. Se o dinheiro der, inclua frios como entrada na opção de salgados. E lembre-se das crianças: cachorro-quente, hambúrguer, pão de queijo recheado, sanduíche de metro, nuggets, batata frita, picolé, algodão doce e pipoca, escolha algumas dessas opções. Isso já é o suficiente pra agradar.
Olhem que mesa mais linda.
#apaixonada


quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Para inspiração

Gentemmm, olhem, babem, pasmem. 
Morri.







Quem souber de quem é essa decoração, por favor, poste. Quero colocar os créditos.