Pesquise no blog

sábado, 24 de dezembro de 2011

Ideias de lembrancinhas pra fazer em casa

Como o assunto tem sido capricho, resolvi pesquisar algumas coisinhas fofas que dão para ser feitas em  casa. Dá um trabalhinho, mas é gostoso, isso eu poso garantir. A hora que o bebê tirar aquele cochilo ou estiver no colinho do papai dá tempo de fazer. Ideias para as mamães caprichosas se inspirarem. Mas tem que levar jeito heim! Vale pedir pra amiga cortar pra não ficar tortinho ta? Beijo meninas, quando eu achar mais fofuras por aí, eu posto.

 Pode ser como convite, quase todos os temas de menina





Essa ideia da pra usar outro tipo de potinho, não necessariamente estes. 



Pode ser de convite. É só procurar um molde de palhaço na net, 
recortar os moldes e sobrepor as peças.


Feltro no saquinho de cetim. 

 Achei tão fofinho.

 Esse pode ser centro de mesa, fica uma graça. Em EVA

 Está na moda usar essas caixinhas de ovo.




Quantidades do que é servido.

Bom meninas, a gente sempre fica em dúvida sobre a quantidade certa de salgados. 
Segundo as pesquisas no google, calcule a seguinte porção individual: para adultos são em media 6 salgados, 3 doces e 5 copos de refrigerantes/água/suco; já as crianças consomem em média 5 salgados (mentira porque minha sobrinha consome 2 na marra, só quer saber de brincar), 2 doces e 4 copos de refrigerantes/água/suco. Ta! Mas... Pra mim não funciona, acreditam? Eu sempre fico desconfiada e calculo logo 10 salgados por adulto porque deixo os pratos de salgado na mesa dos convidados.  Melhor sobrar do que faltar. Congela o que sobrar e vai fritando durante a semana. Néam?? Mesmo porque o melhor mesmo de uma festa de salgadinhos, são os salgadinhos. Alguém discorda? Entram os frios, saem os frios, entra o cachorro quente e volta frio e a gente lá, sentada, esperando o salgadinho. Uma opção para economizar seria fazer como alguns buffets que deixam os garçons servirem os salgados mais sofisticados como o espetinho ao creme, mini tortas, entre outros. Então caprichem na variedade e qualidade, tem que conhecer o salgado que vai oferecer na festa. Não vai contratando só porque outra pessoa disse que é bom. Tem que experimentar antes de contratar.  E não se esqueçam, salgado frito "na hora", sempre. Pelo amor de Deus! E não se fala mais nisso.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Capricho que decora festa!

É o capricho que deixa a festa charmosa, independente do tamanho da decoração. Decorei festas de todos os tipos, de mamães que queriam economizar, das que estavam "mãos abertas", mas as mais bonitas, independente da quantidade de balões, do tamanho da mesa, se a festa era tradicional ou clean, foram as que as mamães fizeram algo pra dar um toque especial. Sabe aquela sensação gostosa do "fui eu que fiz?" Todo mundo elogia, é gostoso, você se sente orgulhosa, fica resgistrado... Delícia organizar tudo. Olha que charme os vasinhos de chocolate gente! Amei. Não me canso de dizer: Bom gosto é tudo nessa vida!

Então mamães, mãos a obra?  #ficaadica

Bolo no palito: Um charme


Vaso de chocolate: Parte I


Parte II


Parte III

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Ursinho Pooh

Bom gosto é tudo nessa vida. Mamãe Aline caprichou pro filhote Breno.
Festa realizada no Clube Recreativo da cidade de Pontal, SP.
Bumbum pra Lua agradece a escolha de nossa empresa parar participar de um momento tão especial.
Parabéns aos pais.







sábado, 3 de dezembro de 2011

Coisas de menina.

Porque o mundo cor de rosa é mais romântico! Alguém duvida?

7 anos da minha sobrinha Sophia

Festa da Sophia

Festa da Sophia

Olha ela aí, minha linda! Titia te ama.

Detalhes mesa Lilica

Detalhes mesa Lilica

Detalhes mesa Lilica

É tão fofo ser menina !!