Pesquise no blog

domingo, 11 de setembro de 2011

Evitando desconfortos

E são vários, não são? Os campeões de reclamação: convidado que leva criança sem avisar, conhecido que se convida, convidado que se levanta para se servir, que pensa que as lembrancinhas são, pelo menos, duas por pessoa, que pede bolo pra levar embora (acreditem, tem gente que ainda faz isso!!). Como evitar?

Vamos lá
* Primeiro, não faça na festa dos outros o que você não gostaria que fizessem na sua, certo?

*Nunca, nunca corte o bolo na mesa da decoração. Leve-o para a cozinha. Se tiver bolo falso, melhor. Evita que as pessoas se sirvam direto com o garçom.

*Se não puder convidar alguém que acha que se importará em não ser convidado, explique o motivo à pessoa, peça desculpas. Melhor do que não falar nada.

*Se alguém se convidar, faça o mesmo, explique o porquê de não poder convidá-lo. (Festa pequena, para parentes, só para não passar em branco). É chato, mas passa.

*Sempre faça lembrancinhas a mais. A criança que foi sem ser convidada não tem culpa por ter sido levada por um adulto. E não leve crianças que não foram convidadas, a menos que você seja muito íntima da dona da festa é de bom tom ligar avisando e explicando o motivo para levá-las. Caso contrário, devolva pra mãe!

*Lembrancinhas, todas com nome. Isso evita que algumas criem pernas. Coloque nome em tudo o que for dar.

*Nunca presenteie com algo que você não gostaria que seu filho ganhasse. Os convidados se lembrarão disso na hora de presentear.


sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O que servir?

Bom meninas, outra dúvida que percebo nas mamães ávidas (ô palavrinha!!) por uma festa perfeita é sobre o que servir. Penso que deve ser feito o que cabe no orçamento, o que a criança gosta e o que a gente gosta. Festa é festa. E a festa perfeita é aquela que é planejada com carinho e pra isso é preciso disposição. Deve-se levar em consideração seus convidados, se tem muita criança (acredite, tem festa infantil que tem pouca criança), muito adolescente... O mais importante é, sem dúvida, servir o que as crianças gostam de comer, seja qual for sua opção entre jantar ou salgadinho. Existe a famosa família "boa de garfo", ou seja, se sua festa for só família, o que geralmente ajuda e muito na hora de investir porque restringe o número de convidados, que tal um churrasco? Simm, todo mundo adora um bom churrasco, as crianças adoram espetinhos, as mamães que fazem regime (que mulher não faz? Mesmo que nunca termine, a gente faz, né?), ficam nas folhas verdes, os homens ficam satisfeitos porque parecem que nasceram pra comer carne e quem gosta de "comida", tem o velho companheiro Feijão Gordo. É uma opção que agrada. Contratar uma boa cozinheira também é uma boa opção e mesmo que seja um cardápio simples, não tem como errar. O salgadinho é o mais tradicional e agrada todo mundo. Salgado já frito no início da festa?? nem no sonho, esfria é lógico. Contrate alguém pra fritar na hora, seja a festa em casa, no salão, na área de lazer... Não tem quem não fale mal disso, desculpem. Se o dinheiro der, inclua frios como entrada na opção de salgados. E lembre-se das crianças: cachorro-quente, hambúrguer, pão de queijo recheado, sanduíche de metro, nuggets, batata frita, picolé, algodão doce e pipoca, escolha algumas dessas opções. Isso já é o suficiente pra agradar.
Olhem que mesa mais linda.
#apaixonada


quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Para inspiração

Gentemmm, olhem, babem, pasmem. 
Morri.







Quem souber de quem é essa decoração, por favor, poste. Quero colocar os créditos.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Definindo o tema

Em meio a tantas opções lindas, fica tão difícil escolher um tema, não é?
No caso dos maiores, a mamãe gosta de uma coisa, o filho de outra... Dúvida cruel.
O importante é fazer o que a criança gosta porque a festa é pra celebrar a vida DELA. Mas é importante pra mamãe mostrar várias opções ao filho, desenhos novos (aposte em Tom & Jerry e Smurffs, nós amamos) vai que ele escolhe... (rs).
Nas festas de 1 aninho, deve-se escolher um tema neutro. Já fiz festa de um ano das princesas, por exemplo, e quando a menina cresceu e passou a escolher e a a-m-a-r as princesas, não pode fazer a festa desse tema porque a mamãe já tinha feito, na verdade, satisfeito um desejo próprio. Então, bom senso é tudo o que há de melhor nessa vida. Temas como jardim, bonecas, circo, fazendinha, fundo do mar e ursinho pooh, são clássicos e os mais indicados para o primeiro aninho. A partir do segundo ano, as crianças já gostam e param pra prestar atenção nas séries do Cocoricó, a febre do Patati e Patata, Turma da Mônica e demais desenhos para essa faixa etária.
Olha a festa do Pooh do Arthur, 1 aninho, clicada por http://www.lukscinefoto.com.br/. Mamãe Adriana acertou na escolha e ficou super satisfeita. Além dos convidados amarem. Parabéns!
 #bomgosto







terça-feira, 6 de setembro de 2011

Fazer ou não a festa de 1 aninho?

Meninas, ouço comentários à favor e contra fazer a festa de um aninho. Sabe o que eu penso? Que a vida merece e precisa ser comemorada. Não importa o tamanho da festa. O importante é saber aproveitar o momento. E motivo não falta. Quer motivo mais bonito do que a pessoa que vocês, pais, mais amam completar um ano de vida? Não, né? Então. Comemorem. Mesmo que só com os parentes mais "chegados". A vida é uma só. É só essa aqui. O momento para ser feliz é agora. O lugar para ser feliz é aqui. Bora lá organizar a festa??
Então, até a próxima publicação!

Sugestão convites personalizados

Dá pra fazer em casa. Além de ser um charme, é muito gostoso participar de tudo. Depois, dá saudade. Esses convites são para o tema Floresta. Materiais: moldes diversos (google), papéis diversos e criatividade. Mãos a obra!



















Festa Floresta

Uma alternativa pras mamães que não curtem aqueles super-heróis. Crianças que já sabem escolher o tema, geralmente meninos, gostam muito de animais selvagens. #ficaadica
Festa do Léo. Esse menino é um luxo. Parabéns mamãe Camila!




































Por onde começar?

Várias mamães quando vêm procurar nossos serviços, se vêem às voltas com a dúvida: Meu Deus, por onde começar? Observo que se atrapalham um pouco na hora em que faço as perguntas básicas que me ajudarão a dispor a decoração da melhor maneira possível. Perguntas simples como: Quantas crianças de 0 a 3? E de 4 a 10? fazem qualquer mamãe se "embananar" pra responder. Por quê será? Acho que tenho a resposta. A maioria não faz uma tabela, simples, mas que facilita e muito a visualização da festa. Então, primeira coisa, convidados, todos, listados em uma tabela. Principalmente se for em buffet, isso fará com que você se organize melhor quanto a "pagantes" e "não pagantes". A partir da quantidade de convidados, você consegue saber a quantidade do que servir, o quanto vai gastar com lembrancinhas e sacolinhas surpresas e ainda o tamanho do local da festa. A tabela pode conter os seguintes itens: Família (número de convites e lembranças do aniversário são iguais), Adultos (pagantes, total de pessoas para o buffet), crianças (número de sacolinhas surpresa, se houver, brindes personalizados, doces, guloseimas...), qtd total (número de mesas e cadeiras). Deve-se ainda levar em consideração os casais. Muitos amigos que não têm filhos são convidados. E coloca-los pra sentar com quem não conhecem, nem pensar. 
Então, comece organizando a lista de convidados.
#ficaadica.

Sejam bem vindos!

Olá mamães, titias, vovós...
O objetivo deste blog é dar dicas para que sua festa seja um sucesso! Sabe aquelas festas que a gente vai e fica comentando por meses? Então... 
Com a experiência de quem lida com mamães aflitas, podemos dizer que organizar uma festa infantil não é tarefa fácil. Seja qual for o tamanho, ela exige dedicação, habilidade, tempo e principalmente, investimento. Mas só com os três primeiros itens adicionados ao bom gosto, da (sim!) pra fazer uma festa sem gastar muito. Lembrem-se meninas, criatividade é tudo. Hoje, está na moda reutilizar, além de ser correto, é luxuoso. #ficaadica.
Aguardem nossos próximos posts.

Abraço da equipe
Bumbum pra Lua Decorações de eventos infantis.